25/03/2011 20:26

Tijolos e ganância

 Todos nós queremos e buscamos o mais que podemos, ter um "tijolo" que nos abrigue.

Por mais digamos que é necessário ser desapegado das coisas materiais, ter um "tijolo" é algo que transcende ser materialista ou não.

Inatíngivel para a maioria das pessoas, a compra de um "tijolo" ou "um canto para morar" faz parte dos sonhos de todos nós.

Bem nascidos, remediados ou ricos "tijolo" próprio é algo que transcende todas as questões materiais, espirituais e morais.

Como falar em apego material para uma pessoa que batalha incessantemente para adquirir um "tijolo" seu, conhecendo histórias inúmeras sobre pagar aluguel e a incerteza de saber por quanto tempo irá residir neste ou naquele endereço.

Pessoas honestas, íntegras e verdadeiramente pessoas, buscam ter seu "tijolo" ou como queiram "ter um canto para morar" a partir do resultado dos seus esforços, dignos, vindos do seu trabalho. Isto é o que a imensa maioria das pessoas fazem. Isto é o que pessoas íntegras fazem...

Entretanto, existe a ganância, esta coisa  ou melhor esta entidade bestial que habita o coração de muitas pessoas e elas passam a ser capazes de praticar qualquer ato, proferir qualquer palavra com o intuito de tomar para si, algo que jamais lhes pertenceria.

O que tem de gente que não presta ou melhor, sem caráter e escrúspulos vivendo e convivendo conosco é assustador. Pessoas que são capazes de qualquer coisa, para tirarem do outro, algo que jamais seria deles.

Tijolos infelizmente estão intimamente ligados à ganância. Este câncer que destroe vidas e famílias.

Mata-se por tijolos. Rouba-se por tijolos. Mentiras são criadas à torta e à direita para garantir a posse de um tijolo. 

Tijolos tem poder de vida e de morte. De prisão e de liberdade. De benção e de maldição...

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca