16/02/2011 01:25

Terrenos, casas e coisas enroladas!

 Existem coisas que devemos passar muito distantes... 

Uma destas coisas são imóveis sem documentação correta...

Entretanto, para não fugir ao dito popular, somos sempre tentados por aquilo que não está certo, então, gostamos sempre daquele terreno que só Deus sabe à quem pertence... Gostamos sempre daquela casa que ninguém sequer viu um papel que lhe faça jus à origem... Enfim, somos invariavelmente atraídos por aquilo que com certeza nos trará problemas. E que problemas!

Apesar de todas histórias que ouvimos acerca de imóveis com documentos enrolados ou sem documentos, ainda assim somos tentados a navegar por águas turbulentas, que certamente quase nos afogarão.

Buscamos justificar nossa decisão de compra, daquilo que jamais deveria ser comprado por quem quer que seja, e temos certeza e convicção que conosco não haverá nenhum problema.

Problemas com compra semelhante a que pretendemos fazer ou pior que efetivamente concretizamos, acontecem com os outros, não conosco!

Nós sabemos fazer o errado virar certo e, portanto, nossos documentos de compra por mais errados ou inexatos jamais nos deixarão com dores de cabeça e preocupações. Muito pelo contrário, nós iremos passar a vida toda nos vangloriando por tal façanha!

Bem, é assim que muitas pessoas pensam, agem e decidem seus negócios quando se tratam de imóveis. Parecem acreditar que num passe de mágica solucionam aquilo que se levaria anos para finalizar.

Imóvel, seja ele um terreno, uma casa, um apartamento, um salão comercial enfim, qualquer tipo de imóvel tem que ter toda documentação perfeita e correta. É o tipo de negócio que não permite "depois eu resolvo",  "isto não tem importância" ou "é uma bobagem que ninguém vai ligar"!

Neste excesso de confiança é que reside a irresponsabilidade e a falta de compromisso consigo mesmo. Afinal, estamos falando de um bem que muitas pessoas jamais poderão adquirir e, portanto, de um valor financeiro extremamente significativo.

Documentos "enrolados" causam transtornos muitas vezes irreparáveis. Documentos "enrolados" podem levar pessoas a perderem todo patrimônio construído ao longo de uma vida. Documentos "enrolados" destroem famílias, amizades e vidas...

Acreditar que adquirir um imóvel com documentação irregular ou seja "enrolada" e que nunca se sofrerá consequências por este ato é o mesmo que acreditar que somente os "outros" é que podem contrair AIDS.

Pode acreditar: coisas ruins também acontecem para pessoas boas!

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca