19/05/2011 16:43

Só acredito quando falarem para mim...

Heranças sempre nos trazem situações de fortes emoções e descobertas nem sempre agradáveis. 

Heranças transformam pessoas. Modificam suas atitudes, seus comportamentos e fazem muitas vezes que abandonem até valores éticos e morais.

Então, quando "surge" esta nova pessoa com atitudes e posturas que nos chocam e nos colocam frente ao novo e inusitado comportamento, temos a tendência de no primeiro momento não acreditar no que está acontecendo.

Partimos sempre, para o famoso contentamento do nosso ego e, somente vamos acreditar no que está acontecendo se, nós escutarmos o que o outro está dizendo.

No melhor estilo, seu eu não ouvir não é verdade, egoísticamente as pessoas querem contentar a si mesmas não importando se com esta atitude mesquinha e egoísta irão jogar o outro ou os outros ao leões... O que interessa é que se eu não acredito, tenho que ir buscar a informação! Não basta o relato do que está ocorrendo, eu tenho que mexer e remexer só para satisfazer meu ego!

Esta história de que só acredito se fulano  "disser para mim" é  coisa de gente egoísta, mesquinha e malvada que se esconde atrás de discursos existenciais recheados de belas palavras e de atitudes e comportamentos tão baixos que fica até difícil encontrar um adjetivo para os mesmos.

Então, heranças são assim mesmo: somos omissos uma vida toda e, na hora H sempre o outro é bom, é honrado e está certo!

O  "só acredito se fulano  falar para mim" é coisa de gente que só pensa no dinheiro...

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca