26/01/2011 17:56

Heranças

 

Todos nós em algum momento de nossas vidas, geralmente aqueles mais desesperadores financeiramente; imaginamos que apareça uma milagrosa solução e inesperadamente surja uma "herança" daquelas que livram nossa "cara" pelo resto de nossos dias...

Ficamos imaginando e às vezes até imploramos para o universo, que alguém em algum lugar, mesmo não nos conhecendo apareça com a resposta e solução para todas as nossas necessidades materiais...

São aqueles momentos de nossas vidas, que a "herança" genética não faz a menor diferença ou sentido, pois, queremos "herdar" aquilo que representa nossa redenção, que nos transportará ao paraíso terrestre e nos fará diferente dos outros mortais...

Pode ser aquela bolada de dinheiro que necessitamos para pagar a prestação da casa, do carro, quitar aquele carnê que parece nunca ter fim ou comprar todas as coisas que nunca se teve e jamais se teria trabalhando a vida toda mais alguns séculos depois da morte; pode ser aquele objeto valiosíssimo desejo de todo mortal ou aquela jóia, mesmo que fosse a fictícia do filme Titanic (ainda assim valiosa pois, criada para um filme visto por milhões em todo o planeta), o que essencialmente buscamos mesmo que involuntariamente em algum momento de nossas vidas é "herdar algo"!

Ficamos sonhando acordados com a mínima, milésima mesma, possibilidade de que isto aconteça e nos pegamos fazendo os mais mirabolantes planejamento de como iríamos usufruir do inesperado em nossas vidas.

Passam pelos nossos pensamentos aquelas observações que cotidianamente seriam desconsideradas... Lembramos do famoso "quem não é visto não é lembrado", "o bom filho à casa retorna", "você nasceu para ser feliz", "o impossível não existe" e por aí vai...

Queremos materializar em nossas vidas as fantásticas estórias que ouvimos ao longo de nossos dias pois, queremos, precisamos e contamos sempre com a firme convicção de que não existe o impensável nem tampouco o impossível.

Fazemos orações, pedimos milagres, imploramos graças. Nós queremos ser os herdeiros de todas as promessas, profecias, conjecturas e bençãos!

Esperamos sempre que ela nos trará fartura, abundância, prosperidade e acima de tudo nos tornará felizes já que não necessitaremos mais, vivenciar as tribulações e incertezas de nosso ontem, podendo viver o hoje e todos os demais amanhãs sem se importar com o que quer que seja.

Ou ainda, não queremos herdar grandes fortunas já que nos contentamos com mínimos objetos que se fossem nossos,  trataríamos como sendo o maior diamante do mundo.

Na essência, quando idealizamos receber uma "herança" ou quando efetivamente isto se concretiza em nossas vidas o que queremos e esperamos é que ela seja a materialidade do bem, da luz, da prosperidade, da riqueza mas, acima de tudo que ela seja uma grande benção em nossas vidas.

Assim, ao falar  de heranças espero fazê-lo pensando que ela só tenha um lado: - o do bem!

Pensando que pessoas não se transformam ao recebê-las mais ainda, que pessoas sejam incapazes de algo que não seja fazer o bem; para terem a posse e o poder oriundos dela...

Heranças são estas coisas que nos fazem descobrir o mundo mas que, o mundo descoberto seja o da multiplicação e da união.

Quero pensar em "heranças" como grandes lições de vida. 

Quero pensar em abnegação, perseverança, compreensão e perdão... Quero pensar em ética, moral, princípios e valores humanos e humanitários...

Quero pensar em heranças acreditando que o homem seja essencialmente bom e que assim sendo, heranças sejam o caminho para as melhores e maiores lições de nossas vidas..

 Você pode ler as novas postagens nesse blog via RSS Feed

—————

Voltar


Contato

Herancatijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca


(11) 28347330