23/05/2011 17:28

Lobo em pele de cordeiro

 Certa vez eu li uma piada que dizia o seguinte: - o rapaz está frente à uma bela e recatada moça durante o primeiro encontro à sós de ambos. De repente ele abre o zíper da calça e rapidamente diz o seguinte à moça: segure aqui! Ela olha-o com perplexidade e responde: porquê, aonde você vai!!!

Imagino que todos nós entendemos qual foi a proposta do rapaz. Ela pode ter respondido da forma que respondeu tanto para dissimular a situação ou por não entender efetivamente o que o pedido significava...

Assim é a vida quando se trata de heranças. As pessoas agem para dissimular seus verdadeiros objetivos ou de fato não tem consciência do que seus atos significam no contexto vivido no momento.

Vamos partir sempre do princípio que o outro age por ingenuidade, sem malícia, sem maldade e sem "oitavas" intenções (as terceiras já fazem parte do passado...), capaz de desestabilizar qualquer situação e que tais ações não sejam  fruto de interesses mesquinhos e pessoais.

Existem entretanto pessoas, que são dissimuladas a vida toda. Estas capazes de qualquer coisa para se fazerem passar por inocentes, puras e mansas de coração, incapazes de imaginar uma maldade sequer... E, pior que isto, existem pessoas que nelas acreditam por mais você mostre o contrário.

Geralmente quem acredita nos lobos em peles de cordeiro são aquelas pessoas cuja omissão de toda uma vida, faz com que a conta seja paga sempre por quem nada tinha haver com a mesma. Mas, quando o coração melhor dizendo, o bolso é tocado, aí o sujeito parte para "acreditar" sempre no lobo, afinal, é a garantia plena de que a conta nunca será dividida...

Heranças são assim mesmo: lobo sempre irá vestir a pele do cordeiro!

 

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca