03/03/2011 23:38

Escolhas!

 Todos os dias e a todo momento, temos que decidir alguma coisa mas, a maioria das vezes isto acontece de maneira tão automática que nem nos damos conta.

As escolhas se multiplicam ao longo do dia, de toda uma vida e, muitas vezes pontuamos esta ou aquela questão e idealizamos que somente ela necessita de uma decisão. Não conseguimos visualizar que tudo, mas, absolutamente tudo em nossas vidas é resultado de uma escolha feita de maneira objetiva, portanto consciente ou se, as tribulações cotidianas falam mais alto e nos coloca frente ao inusitado.

Decidir o que falar, decidir o que fazer, decidir que pessoas queremos ao nosso lado, decidir a cor da roupa, o modelo do sapato, a pulseira do relógio, o tipo de fruta, a quantidade de salada, os legumes se cru ou cozido; enfim, tudo depende de uma escolha!

Nas heranças também, portanto não é diferente... Nossas escolhas determinarão como receber, acolher e viver com o que herdamos.

Nossas heranças genéticas, com tantas informações que dispomos nestes tempos de alta tecnologia e ultra-velocidade de informações; podem ser usadas à nosso favor naquilo que tem de negativo pois, conhecemos o suficiente para prevenir-mos com antecedência devida qualquer problema que possa existir.

Vamos escolher se seremos felizes ou infelizes com o que herdarmos! 

Heranças são feitas de escolhas... Escolhas são feitas de experiências pessoais...

 

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca