02/02/2011 16:22

Badulaques e bugigangas...

 Todos nós temos uma tia que é excêntrica e ciumenta com todos o seus bibelos, adornos e enfeites.

Sempre é aquela tia que tem tanta bugiganga dentro de casa, que quando a visitamos ficamos duros de medo de esbarrar e quebrar alguma coisa. Para nós, algumas peças são até de gosto duvidoso mas, para ela claro, é o máximo!

Curioso como a vida vai nos conduzir a herdar justamente aquilo que considerávamos mais bizarro e grotesco...

Aquela coisa esquisita que sempre que nos deparava com a mesma, pensávamos como alguém podia gostar de ter aquilo à mostra.

E claro o destino, sempre o destino, vai nos colocar frente à ela!

Sempre herdamos o bizarro, o grotesco e ficamos surpresos quando descobrimos a quantidade de pessoas que queriam justamente o objeto que mais odiamos a vida toda.

Pior ainda, ficam com raiva pois, acham que nós é que mudamos o destino original de "tal coisa" já que ela era tudo o que outras pessoas desajavam.

Criamos inimigos, produzimos oponentes, iniciamos uma guerra pois, o grotesco objeto sempre foi o sonho de toda família!

Mas, o que teria de tão valioso e tão poderoso a ponto de revolucionar amizades? Valioso por que e para quem?

Muitas vezes, passamos a vida inteira sem responder tais perguntas. Ficamos imaginando o que passou pela cabeça da mesma em nos brindar com tal badulaque. Onde foi que erramos como sobrinhos e sobrinhas?

Herdamos toda sorte de badulaques e bugigangas, muitas vezes sequer sabemos o que fazer com as mesmas de tão grotescas e bizarras que são. Reclamamos pois sempre nos sobra o pior... Sempre nos sobra a sobra...

Heranças também são feitas de badulaques e bugigangas...

 

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca