30/08/2011 23:43

A ocasião faz o ladrão!

Todos nós já ouvimos muitas vezes o dito popular que diz que a "ocasião faz o ladrão"!

Pois bem, com relação à documentos que necessitam compor um inventário isto se aplica como luva de pelica. Melhor explicando, sempre que para fazer o certo e o correto se ncessitar gastar algum dinheiro, no melhor estilo "Gerson" faz-se qualquer coisa para economizar e dar uma tapeada em quem quer que seja...

O curioso desta situação é que isto vem sempre como atitude e iniciativa de gente acima de qualquer suspeita. Gente que se esconde atrás de doutrina espiritual para dizer que o "outro" sempre tem uma dívida com o passado e que, portanto, precisa sofrer o pão que o diabo amassou...

O que estas pessoas se esquecem é que elas são responsáveis pelos problemas vividos por quem não consegue fazer o que é certo.

Então, o sujeito parece íntegro, fala com integridade, participa de uma comunidade onde é extremamente respeitado mas, é a personificação da malandragem.

Malandragem aliás da pior espécie: daquela que é capaz de apunhalar um membro da família apenas e tão somente para economizar uns poucos trocados.

Malandragem da pior espécie porque usa a religião para dizer que o outro tem que "resgatar" o passado já que o presente, o bandido do parente não quer assumir e fazer o que é necessário.

Portanto, mais do que nunca, quando se tratam de inventários, documentos e fazer o certo que significa sempre ter que gastar algum dinheiro, não se surpreenda pois, a ocasião faz o ladrão!

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca