30/10/2011 18:16

Regularizar é o melhor caminho! Sempre!!!

Muitas pessoas tem utilizado nosso canal de comunicação, nos trazendo as mais diferentes dúvidas e questões. Temos felizmente, conseguido responder às mesmas de maneira rápida e com o máximo de informações possíveis. Este é o objetivo maior deste projeto.

Mas, uma coisa é comum e recorrente: a maioria das pessoas que nos consultam estão sempre frente à questões que elas não deveriam estar tratando (porque deixaram de ser feitas por quem delas deveria cuidar) e, pior, se veêm na necessidade de assumirem os custos de inúmeros procedimentos, inclusive jurídicos para regularizar os documentos que se fazem necessários.

Invariavelmente a preocupação das pessoas é com o desgaste que isto provoca. Sempre haverá alguém que acha que você não precisava fazer isto ou aquilo ou pior, que você pretende ficar até com o que não é seu.

Melhor correr o risco de ficarem bronqueados com você e você efetivamente fazer o que é necessário, lembrando-se sempre que quem deveria fazer não o fez...

Pior ainda é quando as pessoas cuidaram dos documentos que dizem respeito somente à elas e seus herdeiros e aquilo que dependia delas mas, beneficiava terceiros "elas simplesmente ignoraram" e agora, quem vai ter que enfiar a mão no bolso, não tenha dúvida, será sim você que busca deixar as coisas certas.

Existem momentos de nossa vida, com relação à documentos de heranças que nós temos que decidir pelo correto. E o correto sempre, será fazer a coisa certa, do jeito certa e da maneira certa..."

Não existe como escapar disto. Não existem "jeitinhos". Tem que ser feito e pronto.

Então, como a vida é feita de decisões, decida sempre pelo que é correto, ético e responsável: regularizar o que se faz necessário.

Existe um limite para nós pararmos de prejudicar as pessoas. Quando deixamos de fazer o que era necessário somos responsáveis pelo que isto afeta a vida do outro. Sempre,

Então, continuem utilizando o nosso canal de dúvidas e orientação, afinal nosso objetivo maior é mostrar à você que não adianta "parecer íntegro", nós temos que efetivamente sermos íntegros até com relação à documentos, principalmente de imóveis que é algo que poucas pessoas podem adquirir e é o sonho de vida de muitas, sendo que, na maioria das vezes inatingível.

Imóvel não é algo que se "esqueça" que se tem. Não é algo que você vai e compra à qualquer hora e lugar. Portanto, faz-se mais do que necessário que a documentação do mesmo esteja sempre e a todo tempo em ordem.

Vale a redudância: regularizar é o melhor caminho, sempre!!!

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca