03/08/2014 22:38

Plano Diretor da cidade de São Paulo

Felizmente, o Plano Diretor do município de São Paulo finalmente esta valendo.

Óbviamente ele desagrada muitos setores. Na mesma medida e proporção, agrada muitos setores.

Não poderia ser diferente. Uma cidade com dimensões "continentais", ocupada de maneira desordenada e ide forma irresponsável com a conivência do gestor de plantão, não teria tido destino diferente do que tivemos até aqui.

Interesses inimagináveis e impensados sempre se colocam e se interpoem sobre os interesses do cidadão comum.

Vivemos no capitalismo. Seria tolice e leviandade achar que poderíamos conduzir a questão diferente da forma como foi conduzida.

Nesta estória não tem santo nem pecador. A mistura do santo e do profano é que deixa mais interessante a construção do destino da cidade.

Mas, o que necessitamos e de forma urgente é que a tramitação dos procedimentos para regularização de um imóvel no município de São Paulo, ocorra de forma célere e com o devido respeito ao contribuinte.

Não adianta culpar o servidor público deste ou daquele setor pelos absurdos que assistimos ao longo dos anos. Será que eles tiveram o mínimo necessário para desempenhar suas funções?

A burocracia, pode a princípio ser bombardeada mas, quando se fala de imóvel todo cuidado é pouco e extremamente necessário.

Que todos nós saibamos e tenhamos a responsabilidade necessária para concretizar e traduzir de forma transparente o que o Plano Diretor nos propicia.

Estamos à sua disposição para responder todas e quaisquer dúvidas sobre o novo Plano Diretor. Suas dúvidas podem ser enviadas para o e-mail herancatijolos@gmail.com

 

 

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca