16/02/2011 17:58

Jóias, penhor, leilão, perdas de histórias de vida...

 Uma das coisas mais práticas e fáceis para se conseguir crédito rápido, inegavelmente é o penhor da Caixa Econômica Federal. Lá, jóias viram rapidamente e sem burocracia o dinheiro que se necessita...

Com condições diferenciadas o penhor torna-se atrativo por todas as questões facilitadoras nele envolvido.

Assim, uma jóia, aquelas que compõem não somente a herança mas todo o patrimônio e história de uma família podem solucionar e resolver desde pequenas até grandes dificuldades momentâneas de dinheiro.

Por um determinado prazo para pagamento, tem-se a tranquilidade necessária para honrar o compromisso assumido.

Bem, infelizmente nem sempre é assim!

Ao efetuar o penhor de uma jóia de família, pensa-se sempre em saldar o valor do empréstimo contraído e reaver a mesma, parte e todo da história familiar.

No meio do caminho, podem existir "pedras" que nos fazem tropeçar e nos impeçam de conduzir a questão como inicialmente planejamos. Aquele valor que imaginávamos fosse relativamente fácil amealhar para quitar o valor do empréstimo contraído, pode transformar-se em quantia difícil de ser guardada.

Depara-se portanto, com a possibilidade de envio da jóia para leilão encarecendo ainda mais o custo do valor do empréstimo à ser saldado e, pior do que isto, vislumbra-se a "perda" de parte da história de toda uma vida...

Às vezes isto acontece. Perdemos o controle da situação e algo simples, descomplicado, salvador do momento, transforma-se no nosso maior pesadelo!

Fica uma sensação de que o mundo conspira contra nós e ficamos imaginando onde foi que erramos. Onde foi que esquecemos que histórias de família, jóias de família são para vida toda...

Pode parecer uma bobagem, pode até ser confundido com apego material mas, geralmente as histórias que acompanham as jóias delineam a trajetória de sacrifícios, vitórias, conquistas, que conduziram toda uma geração familiar.

O misto de culpa e a sensação de responsabilidade pela perda é algo que às vezes nunca será superada. Nunca será esquecida. Nunca será perdoada.

Penhor é uma solução que pode afetar nossa auto-estima. Precisa ser bem pensado, planejado e calculado...

Jóias são mais que patrimônio. Jóias são histórias de vida!

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca