29/04/2012 16:43

Chave do portão ou documentos: o que é mais importante quando se trata de um imóvel

Pense e responda rápido: o que é mais importante quando se trata de um imóvel?

Certamente as respostas são inúmeras e dadas de acordo com o momento, a situação e como as pessoas estão vivenciando tê-los adquirido. 

Assim, pouquíssimas pessoas irão responder que o mais importante quando se trata de imóvel são os documentos. 

Isso mesmo, os "papéis" são importantíssimos. 

De nada adianta o imóvel ser bem localizado, ser extremamente valorizado, ser exatamente aquilo que nós imaginamos e por um pequeno detalhe, daqueles que achamos não ter a menor importância, ele se torna um imenso e enorme pesadelo...

Pensamos nos detalhes para deixá-lo mais bonito, valorizado, aconchegante, moderno, realmente o nosso paraíso mas, quando negligenciamos os "papéis" bem aí, nós estamos buscando descer ao inferno.

Então, o importante não é ter a chave do portão. O importante é ter os documentos sem nada pendente. Sem nada para fazer depois...

Quando se trata de documentos de imóveis não existe "depois eu faço"!

Mais do que isto, não pode existir a omissão de esperar que o outro faça. Se dele somos donos, nós temos que fazer o que é necessário.

De que adianta a chave do portão se os documentos estão incorretos? Se os documentos geram dúvidas e incertezas a quem os detem.

Quando se é dono de um imóvel, e se coloca a chave do portão como algo que define e determina a materialidade da propriedade aí a coisa toda descamba...

Assim, não pense duas vezes: entre escolher ter a chave do portão ou os documentos do seu imóvel em ordem não se intimide e opte pelos documentos.

Aliás, optar pelos documentos é o mínimo que gente correta e honesta pode fazer...

—————

Voltar


Contato

Heranças e tijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca