11/03/2011 21:54

Internet, heranças e vida escancarada...

 Se há uma coisa bem vinda é a transparência que a internet trouxe para nossas vidas...

Não vou aqui me debruçar sobre invasão de privacidade, uso indevido de informações, notícias falsas e outras baboseiras que gente que não tem nada de bom para fazer, usa a internet como extensão da maldade que já fazem em outros lugares; portanto, este não é o momento nem o espaço para tratar estas questões... Então, vou me debruçar sobre as coisas boas que ela nos oferece e olha que felizmente tem muita coisa boa sim"!

Então ela serve para mostrar e mais do que isto "provar" que muitas heranças foram digamos "desviadas" antes de que seus verdadeiros donos dela tivessem notícia.

Isto é fruto de uma coisa chamada esperteza. Fico pensando se deveria usar a expressão ingratidão mas, "es-per-te-za" cabe com bastante propriedade e adequação. Sobra para os herdeiros, indenizar tudo e todos pois do nada às vezes, surge verdadeira quadrilha a exigir direitos e mais, acompanhada de uma corja de testemunhas que tenta proteger seus segredos mesmo que mentindo, melhor dizendo, faltando com a verdade apenas e tão somente para digamos "tirar o seu da reta..."

Mesmo sabendo que tiraram dos verdadeiros donos o dinheiro, jóias, documentos que lhes cabia, ainda tem a cara de pau de alardear pros quatros cantos que herdaram a maior fortuna, colocando em risco inclusive a segurança pessoal dos otários, ou melhor, herdeiros.

A internet está forrada de informações sobre pessoas que tem suas vidas transformadas de um dia para o outro, como se um tsunami houvesse passado por elas pois, herdam o que de pior um ser humano pode ter: fazer qualquer coisa por dinheiro (do outro é claro!).

Herdar "pessoas" que sempre tiveram a liberdade de ir e vir e que, no mínimo vislumbrem  se beneficiarem desta ou daquela situação sobre quem nada tem a ver com a estória é coisa tão vil que me faz sempre repetir: pessoas fazem coisas que pessoas não deviam fazer!

Sei que muitas pessoas ao navegarem pela internet e descobrir que os herdeiros estão "ferrados" deixa muita gente feliz e radiante. Deve fazer com que muita gente até chegue ao orgasmo. É a coroação de felicidade para todos aqueles que esperavam que isto acontecesse com a herança recebida...

Então, neste hora a transparência da internet serve até para fazer com que os herdeiros lesados descubram o quanto é importante e valoroso se viver do próprio trabalho. Mais do que isto, contar apenas e tão somente com aquilo que se ganha árdua e honestamente.

Para os espertos, covardes e ingratos (minha vontade é escrever ladrões!) fica a transparência da internet para que um dia, muitos anos à frente, eles olhem para as coisas materiais que conseguiram na "malandragem" pura e, olhem no espelho e vejam seus cabelos brancos, afinal, os canalhas também envelhecem...

Heranças estão para o bem e para o mal. Como a internet nas nossas vidas...

—————

Voltar


Contato

Herancatijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca


(11) 28347330