28/01/2011 17:36

Heranças: bem e benção!

 Já ficou claro para você que nos acompanha, que nossa proposta é falar somente do bem. Valorizar e enaltecer o bem.

Pensar e acreditar que pessoas sejam incapazes de fazer qualquer mal que seja, a quem quer que seja;  por um objeto, uma coisa material, passageira e efêmera.

De nada nos adiantaria pensar a vida, nossa existência se ficarmos presos a gestos isolados, bestiais, desprovidos de sentimento, humanidade ou caridade.

A pergunta que devemos nos fazer a cada momento e instante é "para que" herdamos algo. Qual o propósito que isto tem em nossas vidas e junto da busca desta resposta como viver o bem e a benção oriundas do que herdamos.

Quando pensamos em heranças,  pensamos de imediato o tudo que ela nos aliviará: as preocupações, apreensões, ansiedade, medo, angústia. Tudo isto terá um fim e um ponto final para que possamos começar escrever nova história.

Nós sempre temos duas opções. Dois caminhos. Duas decisões. Bem e benção...

É nisto que queremos acreditar. É nisto que precisamos acreditar. É nisto que devemos investir e propagar.

Não acredite que você passará incólume a qualquer sentimento no momento que herdar algo. Por mínimo que seja, por mais insignificante seja e cujo valor exista apenas e tão somente para você, ainda assim, algo irá lhe marcar profundamente... Mesmo que não seja, transforme esta marca em bem. Mais do que isto, transforme esta marca em benção.

Oportunidades para reflexões que nunca faríamos. Oportunidades para sentimentos que nunca experimentaríamos. Oportunidades para encontros que jamais ocorreriam. Oportunidades para decidirmos qual lado da vida queremos continuar. Oportunidades para decidirmos mudar. Oportunidades para nos descobrirmos.

Assim, então reforçar todos os dias, acreditar todos os dias, buscar todos os dias os meios e as maneiras de materializar o bem. Transformar a todos os instantes a maldição em benção... 

Heranças podem ser mal e maldição. Nós é que escolhemos como lidar com ela. Nós é que decidimos que destino dar a ela.

Nossa proposta, sempre irá no sentido de transformar mal em bem. Maldição em benção.

Isto nos faz lembrar, porque devemos divulgar o bem. Porque devemos divulgar a benção.

Nós acreditamos que heranças são bem e benção!

 

—————

Voltar


Contato

Herancatijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca


(11) 28347330