22/08/2014 16:45

Detalhes que fazem a diferença na hora de comprar um imóvel

Comprar um imóvel requer certa dose de paciência, atenção e observação para pequenos detalhes que podem fazer toda diferença.

Ao se escolher o local que se pretende comprar o imóvel é importante verificar todos os tipos de serviços e facilidades encontradas no entorno.

Localização de feiras livres, mercados, supermercados, bancos, lojas, casas lotéricas, proximidades de pontos de ônibus, estações de metrô, e outras facilidades compôe o universo de detalhes que nos farão bater o martelo, sobre este ou aquele endereço.

O imóvel deve ser visitado durante o dia (manhã e tarde) onde os detalhes de construção e/ou conservação poderão serem melhores observados. Os defeitos ficarão mais claros e evidentes e você saberá exatamente que não está comprando "gato por lebre".

Outro aspecto muito importante nos dias de hoje é a questão do barulho, tanto de dia ou à noite, afinal de contas "lar" é santuário. Lugar onde você busca paz, serenidade, tranquilidade. Portanto, observar barulhos é essencial.

Fechar e abrir janelas e portas para verificar se está tudo em ordem, além é claro de observar se as instalações hidráulicas estão em pleno funcionamento e de acordo com os padrões exigidos pela legislação em vigor. Torneiras e descargas de vasos sanitários devem e precisam ser inspecionadas bem como, todas as tomadas e instalações elétricas e pontos de instalação de telefonia fixa, internet e tv a cabo.

Independente de ser um imóvel novo ou usado a atenção com as contas do imóvel é imprescíndivel. Toda documentação do imóvel deve ser atualizada, comprovantes de IPTU, bem como as contas de consumo precisam estar quitadas já que isto pode se transformar num grande transtorno após a compra do imóvel caso existam pendências.

No caso de apartamento as contas de condomînio deverão estar rigorosamente em dia já que isto pode ser impeditivo para a compra do mesmo.

A documentação do imóvel e do vendedor precisam estar dentro do que prega a legislação para tal transação.

Quando se trata de documento de imóvel não pode jamais existir o "depois" eu faço.

Imóvel é um bem que poucos conseguem comprar portanto, não se pode fazer "meio certo" porque, certamente acabará "inteiro errado".

Fazer o certo, do jeito certo e na hora certa é o mais acertado quando se trata de comprar um imóvel seja ele novo ou usado.

Para a Lei valerá sempre o que estiver escrito no papel e quanto mais correto for, melhor para todos: vendedor e comprador!

—————

Voltar


Contato

Herancatijolos

São Paulo SP Brasil
Rua Frei Gaspar, 474/476 Moóca


(11) 28347330